Total de visualizações de página

26 fevereiro 2011

Não se esqueça de você!

Eu não sei o que acontece, quando estamos acima do peso e infelizes por isso, deixamos de nos cuidar... Compramos roupas em tamanhos grandes (pois é com elas que  nos sentimos confortáveis), comemos em excesso (afogamos nossas mágoas), vamos ao salão de vez em quando (desânimo total)... Imagine que até pouco tempo atrás eu usava as minhas roupas de grávida, graças à Deus consegui me libertar das mesmas. Por que ficamos com a auto-estima tão baixa? ao refletir sobre o assunto cheguei a conclusão que o mesmo pode ocorrer pelos seguintes fatores:
Ficamos cansados de ouvir as pessoas comentando a respeito do nosso peso e nos sentimos mal com isso;
Devido a falta de mobilidade, ficamos com o corpo casado e por consequência nossa mente;
Nos sentimos frustrados a cada dieta, que não conseguimos levar a diante;
ETC;
Tem aquela propaganda da Omo que diz: "Se sujar faz bem!" eu falo para você "Se CUIDAR faz bem!" e muito...
Vá ao salão :

Faça as unhas
Pinte com uma cor alegre, o vermelho é uma boa pedida. Aproveite para "fofocar" um pouquinho com a manicure rsrsrs...

Tire a sobrancelha
Minha dica é que tire com uma especialista, a forma do desenho da sombrancelha pode nos deixar mais novas ou mais velhas
Mude o Corte
É hora de mudar, faça um corte diferente desfie, repique, pinte... seja ousada...

Depilação... por que não?
Uma pesquisa recente apontou que 8 em cada 10 mulheres fazem depilação, a depilação faz com que fiquemos mais tempo sem os pêlos indesejáveis e os deixam mais finos. Você pode depilar as pernas, virilha, axilas... dói??  dói um pouco, mas vale apena, eu recomendo!

Mude seu estilo:
Chega das camisetas e calças leg, é hora de esquecê-las no armário e ser um pouco mais ousada aposte nas calças jeans, vestidos, shorts e blusinhas.

Tenha em mente que você vai conseguir emagrecer e que o mesmo só depende de você, não ligue para o que os outros pensam o importante é você se sentir linda e especial, Não desista dos seu objetivos! 
SEJA FELIZ!!!!



Como e quando parar com o inibidor?

Achei muito interessante essa pergunta de uma leitora do blog chamada Letícia, sendo assim a respondo através de mais uma postagem , agradeço a todos pelas sugestões, apoio e perguntas, estarei aqui para ajudar sempre!

Os médicos dizem que após emagrecer os quilos desejáveis nós devemos continuar tomando o inibidor para fazer a manutenção, cada quilo perdido equivale a mais um mês do medicamento. Ex: a pessoa emagreceu 10 quilos com o inibidor, quer dizer que terá que tomar mais 10 meses do mesmo.
Eu não fiz isso, após emagrecer os quilos que queria continuei com a dieta, caminhada e comecei a tomar remédios "naturais", fui me livrando do medicamento.
Cada organismo responde de uma forma, infelizmente algumas pessoas ficam dependentes da sibutramina, encontramos pela internet diversos relatos de pessoas que são reféns do medicamento, desta forma acredito que quanto menos tomar melhor, por mais que o organismo reaja bem ao medicamento sentimos algumas alterações fisiológicas que por vezes são fracas e outras mais fortes.
Não condeno o uso de medicamentos para emagrecer, porque acredito na sua eficácia e ajuda as pessoas que estão precisando emagrecer,  são de certa forma um "up" na nossa dieta, porém temos que saber a hora de parar.
Meu conselho é: se você emagreceu tudo o que precisava, pare com o uso do medicamento e continue sua dieta e atividade física, o inibidor tira o apetite, portanto ao parar de tomá-lo você irá sentir mais fome do que o de costume e aí que está o perigo, lembre-se de não atacar doces, bolachas ou outras guloseimas, opte por sucos, frutas e gelatinas diet;
Alimente-se de três em três horas;
Tome muita água;
Você pode comer de tudo, mas preste atenção nas quantidade. Dica: coma até 300gramas em cada refeição.
Após emagrecer  é hora de modelar, se puder faça drenagem e massagem modeladora, além de exercícios físicos.

Boa sorte!

16 fevereiro 2011

Sorte da mulher que não sofre de TPM...

A Tensão Pré- menstrual mais conhecida como TPM "ataca" muitas mulheres, "é um conjunto de sintomas físicos e comportamentais que ocorrem na segunda metade do ciclo menstrual podendo ser tão severos que interfiram significativamente na vida da mulher" 
DESCONFORTO ABDOMINAL, MASTALGIA CEFALÉIA, FADIGA, IRRITABILIDADE, TENSÃO, HUMOR DEPRIMIDO, HUMOR LÁBIL, AUMENTO DO APETITE, ESQUECIMENTO E DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO, ACNE, HIPERSENSIBILIDADE AOS ESTÍMULOS, RAIVA, CHORO FÁCIL, CALORÕES, PALPITAÇÕES e TONTURAS. 
É nessas horas que penso nas mulheres que não tem esses sintomas e nem mesmo cólicas, eu ao contrário dessas sortudas ( que devem ser poucas) sofro muito com cólica, irritabilidade e o que mais me atormenta o AUMENTO DE APETITE, me dá até um arrepio quando penso nisso, está tudo lindo e maravilhoso de repente me dá uma vontade de comer tudo o que vejo pela frente principalmente doces, é algo meio incontrolável e logo percebo que isso não é normal, passados alguns dias a vontade de comer "um boi atravessado" passa e então a paz reina no meu corpo provisoriamente.
Isso é muito chato, com o tempo as calorias extras tendem a ser transformar em gordura e consequentemente o aumento de peso  é quase inevitável. É nessas horas que temos que respirar fundo e dar um jeito de não cairmos muito em tentação...
Praticar exercícios é sempre bom e nos auxilia nesses momentos de "loucura" mulher sofre né?! rsrsrs...
Aí vai uma piadinha de TPM:


Definições Para Tpm
Tpm:

Todos Problemas Misturados.

Tendências a Pontapés e Murros.

Temporada Proibida para Machos.
Tô Puta Mesmo!

Tocou, Perguntou, Morreu.

Tire a Porra da Mão!

Tente no Próximo Mês

Tô Pirada Mesmo!

Tempo Para Meditação

Totalmente Pirada e Maluca

Tendência Para Matar

Tira as Patas, Moleque

Tenha Paciência Meu.

Toda Problemática no Momento.

Total Paranóia Mental.


11 fevereiro 2011

Cuidados com as dietas muito drásticas!

Quando decidimos emagrecer, de cara procuramos a dieta que nos faça perder muito peso em pouco tempo. Isso não é nada difícil, pois existem diversas "dietas milagrosas" que te transformarão em uma sereia em poucos  dias... de fato a perda de peso ocorrerá, pois é uma questão fisiológica: você ingere menos calorias e o seu corpo começa  a queimar a reserva de gordura e posteriormente ocorre a perda de peso.
O que ninguém avisa é que ao fazer essas dietas muito restritivas, nosso corpo deixa de consumir muitos nutrientes que são essenciais para o seu  bom funcionamento  e na falta deles e das vitaminas proporcionadas pelos alimentos saudáveis o corpo começa a adoecer, a pessoa pode ter anemia, queda de cabelo, enfraquecimento das unhas... sem contar a aparência de cansaço.
De nada adianta ter um corpo lindo e não ter  a alegria e a saúde estampada no seu rosto e além disso estar doente e ter que consumir remédios para sanar o problema. Então meu conselho hoje é que pense bem antes de optar por uma dieta que seja muito restritiva, consumir frutas, legumes e verduras faz muito bem para o nosso corpo e além disso todos esses itens são fortes fornecedores de vitaminas e nutrientes.
A   mudança nos hábitos alimentares  e a prática de exercícios ainda é a melhor pedida, assim você emagrecerá com saúde. Na dúvida procure sempre um especialista!
Bjs ...

10 fevereiro 2011

Voltei...

Olá pessoal, depois de algum tempo longe tenho novas coisas para postar. Obrigada pela paciência! bjs