Total de visualizações de página

23 outubro 2011

OBESIDADE INFANTIL: UM ASSUNTO SÉRIO

Olá pessoal, sempre falo no meu blog de emagrecimento para adultos, esses dias assisti uma matéria que me chamou a atenção, falava sobre um menino de 5 anos que pesava o mesmo que uma criança de 10 anos, ou seja, o dobro da sua idade.
OBESIDADE INFANTIL: como esse assunto é sério e deve ser pensado e repensado pelos pais. Antigamente a gordura em crianças era sinal de saúde, já as crianças magras eram tidas como fracas. Hoje os médicos tem outra ideia a respeito da saúde das crianças, ser gordo na maioria das vezes não é bom.
Somos responsáveis pelos nossos filhos  e respondemos por eles, então se a criança tem uma alimentação incorreta de quem é a culpa? como o próprio pediatra disse na entrevista:__Não é a criança que faz a compra no supermercado, desta forma nós decidimos o que nossos filhos comem.
Além de desenvolver uma série de doenças no qual se inclui problemas  cardíacos, a criança sente-se excluída por não acompanhar o "pique" das outras crianças e assim fica com baixa auto-estima.
A solução para isso seria incluir no cardápio das crianças: frutas, legumes, verduras e deixar de lado os famosos fast foods.
A educação alimentar começa desde quando a criança é um bebê. Estudos comprovam que  a alimentação da mãe na gravidez contribui para o físico da criança e através dela a criança pode ou não ter tendência a obesidade.

Fica aqui o alerta, vamos dar o exemplo para os nossos filhos!!!
bjs,
Jaqueline Corrêa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, fique a vontade para comentar e perguntar!