Total de visualizações de página

26 fevereiro 2011

Como e quando parar com o inibidor?

Achei muito interessante essa pergunta de uma leitora do blog chamada Letícia, sendo assim a respondo através de mais uma postagem , agradeço a todos pelas sugestões, apoio e perguntas, estarei aqui para ajudar sempre!

Os médicos dizem que após emagrecer os quilos desejáveis nós devemos continuar tomando o inibidor para fazer a manutenção, cada quilo perdido equivale a mais um mês do medicamento. Ex: a pessoa emagreceu 10 quilos com o inibidor, quer dizer que terá que tomar mais 10 meses do mesmo.
Eu não fiz isso, após emagrecer os quilos que queria continuei com a dieta, caminhada e comecei a tomar remédios "naturais", fui me livrando do medicamento.
Cada organismo responde de uma forma, infelizmente algumas pessoas ficam dependentes da sibutramina, encontramos pela internet diversos relatos de pessoas que são reféns do medicamento, desta forma acredito que quanto menos tomar melhor, por mais que o organismo reaja bem ao medicamento sentimos algumas alterações fisiológicas que por vezes são fracas e outras mais fortes.
Não condeno o uso de medicamentos para emagrecer, porque acredito na sua eficácia e ajuda as pessoas que estão precisando emagrecer,  são de certa forma um "up" na nossa dieta, porém temos que saber a hora de parar.
Meu conselho é: se você emagreceu tudo o que precisava, pare com o uso do medicamento e continue sua dieta e atividade física, o inibidor tira o apetite, portanto ao parar de tomá-lo você irá sentir mais fome do que o de costume e aí que está o perigo, lembre-se de não atacar doces, bolachas ou outras guloseimas, opte por sucos, frutas e gelatinas diet;
Alimente-se de três em três horas;
Tome muita água;
Você pode comer de tudo, mas preste atenção nas quantidade. Dica: coma até 300gramas em cada refeição.
Após emagrecer  é hora de modelar, se puder faça drenagem e massagem modeladora, além de exercícios físicos.

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, fique a vontade para comentar e perguntar!