Total de visualizações de página

10 dezembro 2010

O emocional está ligado com o comer demais e de menos?

 Quando se cultiva a idéia de emagrecer, nosso cérebro fica ligado em tudo relacionado ao assunto, sendo assim vivo refletindo sobre o tema, buscando explicações para o ganho e perda de peso repentinamente. Sabemos que o nosso cérebro controla o corpo e assim quando estamos melancólicos ou felizes demais, acabamos refletindo isso na alimentação, claro que varia de organismo, mas é certo que algumas pessoas diante de algumas situações param de comer porque não sentem fome, um exemplo disso é alguém que esteja passando por um momento difícil, a pessoa perde a fome literalmente ou alguém que esteja em um momento de ansiedade e assim não consegue controlar o apetite e come muito.
Nota-se , a quantidade de pessoas que quanto estão depressivas engordam facilmente, isso nos passa a idéia de que a comida além de lhe oferecer prazer, lhe distraí e torna-se o único atrativo da pessoa. Isso é muito triste, volto naquela famosa frase, "você tem que comer para viver e não viver para comer", isso já ocorre porque a pessoa está com a auto-estima baixa e quando ela se depara "enorme" diante do espelho, o pouco de auto-estima que tinha se acaba de vez.
Temos que pensar que existe inúmeras coisas que podem nos oferecer momentos de alegria e prazer além da comida, como praticar um esporte, fazer uma trilha ou simplesmente uma roda de conversa com amigos...
Além disso, devemos controlar nossas emoções e não deixar que elas influenciem tanto assim no nosso físico.
Portanto é hora de acordar para a vida, hora de viver, de aprender, cultivar, amar e comer apenas quando necessário.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, ha quase um mes comeci minha caminhada rumo ao emagrecimento preciso emagrecer dez quilos. Qual o medicamento que usa e que nao precisa de receita medica?

    ResponderExcluir

Oi, fique a vontade para comentar e perguntar!