Total de visualizações de página

29 dezembro 2010

Antes e depois da minha irmã (com dieta)



68,850  quilos


agora 58 quilos






"Eu estava acima do peso e como conseqüência  me sentindo muito cansada e com falta de ar, além de ouvir alguns comentários em relação ao meu peso, então decidi emagrecer."

Dieta

Café da manhã
1 fatia de pão integral
1 fatia de queijo Minas
100 ml de leite desnatado com uma colher de chocolate em pó light

Almoço
2 colheres de sopa de arroz
1 pedaço pequeno de carne
Salada à vontade

Jantar 
1 copo de leite desnatado com uma colher de chocolate light


Durante o primeiro mês de dieta tomei o óleo de cártamo ( 1 cápsula antes do café e 1 depois do jantar)
Exercícios: 2 horas de caminhada por dia

Obs: Essa dieta foi feita por conta própria, sem acompanhamento de um médico ou nutricionista,  nela você pode acrescentar frutas, iorgurtes, além de jantar ao invés de tomar apenas um copo de leite.
Para quem quiser saber mais sobre o óleo de cártamo, segue o link:













20 dezembro 2010

Boas festas!!!

Essa é a minha última postagem do ano e termino fazendo um balanço positivo, terminarei esse ano sendo uma ex-sedentária e diferente do final de ano passado eu estou no peso ideal e muito mais feliz!
Devemos aproveitar as festas de fim de ano mas com cautela, não comer em excesso é uma ótima dica, afinal algumas pessoas chegam a engordar 2 quilos nesse período, pode não parecer muito, mas na hora de tentar queimar esses quilinhos percebemos que não precisávamos exagerar tanto, comer com a boca e não com os olhos é mais uma dica, além disso aproveite o momento junto aos seus familiares e amigos para conversar, colocar o papo em dia e é claro lembrar o verdadeiro sentido do natal, que não esqueçamos de JESUS que deu a sua vida por nós.
Desejo a todos um fim de ano fantástico com perspectivas ótimas para o ano que se aproxima, principalmente no sentido físico, ano novo vida nova, hora de acordar para a  vida que é tão curta e ao mesmo tempo tão incrível, cuidar de nós mesmos para que possamos cuidar do próximo, nos valorizarmos, nos amarmos...
Desejo muita paz, alegria, saúde e muitas, muitas calorias a menos ( para quem precisa) !
Feliz Natal e que você tenha chuvas de bençãos! 
Um abraço à todos!

16 dezembro 2010

Dicas

Quando você está fazendo um regime, você deve diminuir a quantidade de calorias e praticar exercícios para ajudar a queimá-las mais rápido. A gordura em excesso no nosso corpo o deixa lento, e isso é reproduzido no nosso dia a dia , nos cansamos com facilidade, temos mais preguiça e nos sentimos desanimados. Isso ocorre porque a gordura em excesso comprime nossos órgãos e como se a gordura os envolvesse e assim nosso órgãos não funcionam mais como antes, daí a explicação para tanta fadiga.
O importante é que você desperte a tempo e queira emagrecer não só por estética, mas também por saúde.
Deixo aqui mais algumas dicas que podem auxiliar na perda de peso, tudo que escrevo aqui é baseado no que passei e estudei sobre o assunto, sendo assim é uma opinião pessoal.

Dicas:

  1. Comece devagar, não adianta você querer fazer dietas milagrosas, se elas existissem não haveria pessoas gordas;
  2. A idéia de emagrecer tem que partir de você e de mais ninguém;
  3. Pratique exercícios regularmente e também comece devagar e vá aumentando gradativamente, eu indico começar com uma caminhada de 30 minutos;
  4. Não tenha em casa guloseimas, nos momentos de recaídas você pode se entregar ao desejo de comê-las;
  5. Evite doces,  quando sentir muita vontade de comer doces, coma uma fruta;
  6. Não caia na ilusão de que frutas não engordam, você deve comê-las com moderação;
  7. Coma de 3 em 3 horas, para que seu corpo não acumule gordura;

Sugestão de cardápio
Café da manhã
Meio pão francês sem miolo, com uma colher de chá de margarina light e 150 ml de leite desnatado com uma colher de sopa de chocolate light.
(se preferir pode comer pão integral, se tem o costume de ingerir queijo, prefira os brancos, pois o amarelo possui muita gordura, você pode também tomar café com leite ao invés de achocolatado, mas é importante que o leite seja desnatado)
Lanche da manhã
1 fruta da sua preferência ou 1 copo de suco natural (sem açucar) ou um iogurte;
Almoço
Salada à vontade, principalmente folhas ( lembre-se sempre de tirar a semente do tomate), 2 colheres de arroz, duas de feijão, um pedaço pequeno de carne, (dê preferência a assados e cozidos e para  carnes brancas e peixe)
lanche da tarde
idem ao da manhã
Jantar
Idem ao almoço
Você pode tomar à vontade refrigerante diet e comer gelatina diet;
Lembre-se, você não irá emagrecer da noite para o dia eu estou há 4 meses de dieta, portanto é necessário muita força de vontade, persistência e resistência, a cada dia que você consiga manter-se na dieta é uma vitória para você, não tenha em mente como você está e sim como você pretende ficar!


Boa Sorte!

14 dezembro 2010

Chegou a hora de emagrecer

Esses dias ao ver minhas fotos antigas, ou seja, enorme, eu comecei a refletir sobre o momento no qual devemos despertar para a vida e pensar em mudar. O incrível é que quando estamos acima do peso, não nos vemos tão gordos quanto realmente somos, só percebemos isso à partir do momento que começamos a emagrecer. Como disse anteriormente, para emagrecer a vontade tem que fluir de nós mesmos, você tem que querer mudar e não os outros. Desde o momento em que você decide mudar, você deve buscar meios de se sentir fortalecida na sua  caminhada rumo ao emagrecimento, afinal emagrecer não é fácil, e você com certeza terá recaídas, afinal ninguém é feito de ferro, falo isso porque  durante minha dieta eu tive meus momentos de "pulada de cerca" rsrsrs... onde ataquei um pedaço de bolo, ou comi mais de um chocolate. O importante é que você não se deixe seduzir pela comida todos os dias senão seu regime não irá funcionar. Deixarei aqui algumas dicas que poderão auxiliar nessa caminhada:
  • Procure alguém que tenha os mesmos objetivos que você, desta forma vocês poderão conversar sobre seus medos, ansiedades e vitórias;
  •  Caminhe com alguém, assim o tempo passará rápido e você não sentirá tanto;
  • Uma vez por semana coma algo que está com vontade:
  • Você pode comer de tudo, mas preste atenção na quantidade;
  • Tenha alguém como exemplo, se essa pessoa conseguiu, você também consegue;

Lembre-se o remédio é apenas um auxiliar, mas emagrecer depende de você!

Emagrecer traz tantos benefícios ao nosso corpo e a nossa auto-estima:

  • entrar em uma loja e provar a roupa que quiser; 
  • sair sempre linda (o) nas fotos; 
  • ser sempre elogiada (o); sentir -se poderosa (o) e linda (o);
  •  poder andar sem se cansar; 
  • ter pique o dia inteiro;
  • Gozar de boa saúde;

11 dezembro 2010

Emagreci, nem acredito!

 Parece inacreditável, mas hoje eu estou assim...


Eu já fui assim... (que horror!)

Novidade...

Para quem me acompanha nessa caminhada, tenho uma novidade, irei aparecer na revista Sou + eu, edição de natal, ela estará nas bancas dia 23/12, através dela poderão saber um pouco mais a respeito da minha dieta. Bjs

10 dezembro 2010

Nunca é tarde para se começar...

Olá Vanderléia, seja bem vinda ao grupo das pessoas que querem emagrecer para se sentir melhor e para ter uma boa saúde. Um auxiliar na perda de peso que eu indico é o Caralluma, ele é natural e funciona de verdade, tira o apetite e queima gordura.  Você manda manipular, são dois comprimidos por dia. Além desse medicamento você deve mudar sua alimentação, caminhar pelo menos 30 minutos por dia e não desistir. Sempre que tiver alguma dúvida me escreva, terei prazer em ajudá-la. Bjs e muitas calorias a menos...
Meu e-mail: jcorrea25@hotmail.com

O emocional está ligado com o comer demais e de menos?

 Quando se cultiva a idéia de emagrecer, nosso cérebro fica ligado em tudo relacionado ao assunto, sendo assim vivo refletindo sobre o tema, buscando explicações para o ganho e perda de peso repentinamente. Sabemos que o nosso cérebro controla o corpo e assim quando estamos melancólicos ou felizes demais, acabamos refletindo isso na alimentação, claro que varia de organismo, mas é certo que algumas pessoas diante de algumas situações param de comer porque não sentem fome, um exemplo disso é alguém que esteja passando por um momento difícil, a pessoa perde a fome literalmente ou alguém que esteja em um momento de ansiedade e assim não consegue controlar o apetite e come muito.
Nota-se , a quantidade de pessoas que quanto estão depressivas engordam facilmente, isso nos passa a idéia de que a comida além de lhe oferecer prazer, lhe distraí e torna-se o único atrativo da pessoa. Isso é muito triste, volto naquela famosa frase, "você tem que comer para viver e não viver para comer", isso já ocorre porque a pessoa está com a auto-estima baixa e quando ela se depara "enorme" diante do espelho, o pouco de auto-estima que tinha se acaba de vez.
Temos que pensar que existe inúmeras coisas que podem nos oferecer momentos de alegria e prazer além da comida, como praticar um esporte, fazer uma trilha ou simplesmente uma roda de conversa com amigos...
Além disso, devemos controlar nossas emoções e não deixar que elas influenciem tanto assim no nosso físico.
Portanto é hora de acordar para a vida, hora de viver, de aprender, cultivar, amar e comer apenas quando necessário.

30 novembro 2010

Será que o remédio faz milagre?

Depois que comecei minha dieta, sempre assisto programas relacionados a obesidade, o último que assisti foi no Globo repórter a respeito dos Estados unidos, 2 em cada 3 pessoas estão acima do peso. A matéria foi muito boa e quem não assistiu deveria assistir, pois foi muito interessante. O que me deixou impressionada é que nos Estados Unidos as comidas gordurosas, o famoso "fast food" são bem mais baratas do que os alimentos saudáveis, como frutas e legumes por exemplo, segundo brasileiros que foram embora para lá, a comida tem um gosto muito diferenciado e é irresistível, devido a isso os brasileiros saem do Brasil magros e voltam obesos ou bem acima do peso. Aqui no Brasil nós temos mais acessos aos alimentos saudáveis, que comparado aos EUA, são bem mais baratos, mas mesmo assim a população brasileira está pendendo para o lado da obesidade e segundo pesquisas se os brasileiros não mudarem os seus hábitos alimentares daqui há 10 anos estaremos no mesmo patamar que os EUA. A impressão que tenho é que algumas pessoas não se importam com a sua saúde, não pensam no que comer e quanto comer, simplesmente se entregam ao prazer da gula, nós temos que comer para viver e não viver para comer.
Existem pequenas mudanças que você pode fazer na sua rotina, que poderão te auxiliar na perda de peso sem muitos esforços:

  • Troque o leite integral pelo desnatado;
  • Retire o miolo do pão antes de comê-lo (assim o pão ficará menos calórico);
  • Tome muita água, mas evite de tomar líquidos junto a refeição, tome antes ou depois;
  • Prefira suco natural ao invés de refrigerante, mas se for difícil troque pelo light ou diet;
  • Coma bastante verduras e legumes;
  • Diminua o pedaço da carne e retire aquelas gordurinhas;
  • Na hora da sobremesa nada de exageros, que tal trocar aquele chocolate por metade de alguma fruta?;
  • Caminhe pelo menos umas três vezes por semana:
  • Pratique algum esporte;
  • Não deixe seu corpo controlar você, você deve controlar seu corpo, aprenda a dizer não a guloseimas:
  • Seja Feliz!

Voltando a matéria, um médico disse que inibidores de apetite não dão resultado, pois se existisse algum remédio ele não seria gordo. Realmente não existe nenhum remédio milagroso, existe o inibidor que te auxilia na perda de peso, desde que você mude os seus hábitos alimentares e pratique exercícios, o importante é que você sempre procure um médico, não tome nada por conta própria e lembre-se que cada caso é um caso, o i9mportante é que se pense na saúde e bem estar, sempre!


Para quem tiver interesse em assistir segue o link:(  são várias partes)


http://www.youtube.com/watch?v=2PPYHo0bniI

29 novembro 2010

Antes e depois...

79 quilos

6o quilos
Antes bem acima do peso


Hoje com 60 quilos
Antes: Infeliz, nada servia, auto-estima baixa manequim 42 (apertado)
Depois: Super feliz, as roupas vestem super bem e minha auto-estima super elevada e manequim 38.

22 novembro 2010

Emagrecer vicia?

Estou em uma fase onde a maioria das pessoas dizem que está bom e que devo parar o regime, porém a cada dia que passa sinto mais vontade de continuar com o mesmo ( não estou com nenhum distúrbio alimentar ou psicológico) simplesmente me sinto muito bem praticando exercícios e fazendo a dieta e não tenho a mínima vontade de parar.
Às vezes me pergunto se emagrecer vicia, acredito que de certa forma sim, pois o seu corpo pede por exercícios e equilíbrio na alimentação, o que comprovei depois de emagrecer é que você contagia a todos quando consegue emagrecer e de certa forma surpreende.
Emagrecer (quando preciso) melhora a sua vida em todos os sentidos, inclusive na sua auto-estima, você se sente mais bonita (o) e feliz!

09 novembro 2010

Chegando lá...

Depois de quase três meses de dieta, posso dizer que estou chegando no meu objetivo, mas não foi nem um pouco fácil, já não estou tomando mais reductil, agora estou tomando Caraluma , e achei o resultado bem parecido com o reductil, a diferença é que vc não precisa de receita para comprar. Segue foto recente.

03 outubro 2010

Por que emagrecer?

Emagrecer é saudável nos casos em que realmente seja necessário a perda de peso. Com a ditadura da beleza na sociedade atual, que pontua a beleza baseada nas modelos, estamos sofrendo muito com as doenças causadas por distúrbios alimentares: Anorexia, Bulimia ou Ana e Mia, como são conhecidas pelas pessoas que as tem como amigas. Aos poucos vão diminuindo os alimentos e posteriormente ficam até com medo de tomar água, imaginado que a mesma vai engordar.
  

Pare e pense, é bonito? Por isso se você quer emagrecer, deve emagrecer com saúde e não parar de comer.
  

As pessoas que sofrem dessas doenças, sempre vão se achar gordas e sempre vão querer emagrecer.


Com certeza as pessoas que adquirem essas doenças estão psicológicamente afetadas com a ditadura da magreza. Infelizmente muitas já morreram, definharam aos poucos, ficaram acamadas, usaram fraldas e o organismo não suportou.


01 outubro 2010

É hora de se mexer

Você pode ter engordado por vários motivos, ou sempre ter estado acima do peso, mas se você que realmente emgrecer, mude o seu estilo de vida já!
Falei de mim e da minha irmã, juntas já perdemos 23 quilos de gordura (que maravilha) em um mês e meio e estamos na dieta ainda.
Eu estou passando com um endocrinologista, fazendo a dieta dos pontos e caminhando todo dia ( todo dia mesmo!), além disso estou tomando o remédio REDUCTIL, para quem não sabe esse remédio é um inibidor de apetite, ou seja, se você não comer nada o dia inteiro, você não sente fome. Mas a intenção do remédio não é essa, é claro que vc deve comer, porém diminuir a quantidade em relação ao que comia antes da dieta.
Minha irmã iniciou a dieta por conta, ela toma café, almoça, caminha 2 horas por dia e não janta, no lugar toma um copo de shake. (ela não está tomando nenhum remédio)
No começo é difícil, você tem vontade de devorar tudo o que vê pela frente, mas com o passar dos dias você já não liga tanto para a comida.
Foto de como estávamos, e daqui alguns dias postarei a foto de como estamos.
Eu com 79 quilos e ela com 68 e uns quebrados.

30 setembro 2010

Se você quer emagrecer, é necessário muita força de vontade!

Chega um momento em que você se olha no espelho e não se acha legal, aquela calça já não serve mais, algumas pessoas já falaram que você engordou , então você pensa vou começar um regime, mas só na segunda, porque amanhã é domingo e vai ter aquela comida... Você começa o regime com aquele pique, mas passa um dia, dois dias e o seu corpo grita por um doce, você até fica com vontade de comer aquela comida que você nem gosta muito...Mas quando você percebe... já se entregou as guloseimas e nem perdeu meio quilo.
Emagrecer é difícil? SIM E MUITO!!!, não adianta pensar nas dietas milagrosas que te prometem virar uma "deusa" da noite para o dia, você já deve ter ouvido falar da dieta da sopa, dieta da maça, dieta do abacaxi, dieta dos legumes, ração humana, shakes... entre tantas outras e aposto que já fez pelo menos uma delas, você pode até ter emagrecido, mas os quilinhos voltaram, e agora?
Para emagrecer de verdade:
*Você tem que querer e não o seu marido, seus pais, seu namorado ou seja lá quem for;
*Ter noção de que gordura em excesso mata;
*Estar motivada (o);
* Ter uma meta;
*Persistir, persistir, persistir;
* Resistir, resistir, resistir;
* Se amar muito;
* Fazer exercícios físicos;
* Passar fome; (não é ficar sem comer, e comer apenas o que o seu corpo precisa e nada mais)